A Câmara da Covilhã comemora no próximo dia 20 de outubro os 145 anos de elevação a cidade e serão entregues 17 condecorações a personalidades e instituições. Entre elas está o antigo Presidente da República, Mário Soares, que vai receber a chave da cidade e a medalha de ouro de mérito municipal.
Álvaro Ramos, antigo presidente da autarquia recebe também recebe a chave da cidade e a Escola secundária Quinta das Palmeiras vai receber a medalha de ouro.
Com a medalha de prata vão ser agraciados os empresários Ezequiel Guilherme, João Magalhães, António Moreira, Paulo Ribeiro, Manuel Duarte e esposa. As distinções chegam ainda ao antigo presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, José Luís Campos e ao antigo autarca da freguesia de São Martinho, Álvaro Mineiro. Como forma de privilegiar a cultura, também o presidente da associação cultural da Beira Interior, Luís Cipriano, o chefe da junta regional de escuteiros, António Bento Duarte, a Banda Filarmónica do Paul e o Teatro das Beiras, serão distinguidos. A medalha de prata de mérito municipal também vai ser entregue a título póstumo a José Marmelo e Silva e a Sebastião Lopes.