Arquivo

Sp. Covilhã e Farense empatam no Santos Pinto

Após seis jornadas da IIª Liga, os serranos ocupam a vigésima posição com cinco pontos

Ainda não foi desta que o Sporting da Covilhã regressou às vitórias na IIª Liga. No sábado, os comandados de Francisco Chaló empataram 1-1 na receção ao Farense em jogo da sexta jornada que ficou decidido no primeiro tempo.

A jogar em casa, os serranos dominaram a partida, mas tiveram pouco acerto a criar perigo, enquanto os algarvios apostaram no contra-ataque – embora sem grandes consequências – e foram os primeiros a chegar-se à frente num livre direto, a castigar o derrube de Edgar sobre Rambé, em que Tiago Leonço atirou por cima da barra. Depois deste aviso, aos 27’, Rashid inaugurou o marcador com um remate da esquerda aproveitando um desentendimento entre Edgar e Taborda. A desvantagem espicaçou os locais que tentaram ir em busca do empate. Conseguiram-no através de Flávio, dez minutos depois, na marcação irrepreensível de um livre direto cobrado em cima da linha da grande área.

O intervalo e as posteriores alterações que os técnicos promoveram no segundo tempo não mudaram o rumo dos acontecimentos e a partida continuou a ser disputada sem grandes rasgos ou jogadas de interesse. Neste período, a melhor oportunidade de golo pertenceu a Vítor Massaia, aos 88’, num cabeceamento para uma defesa difícil de Bento. Após seis jornadas da IIª Liga, o Covilhã é vigésimo com cinco pontos.

Os locais dominaram mas foram pouco eficazes, enquanto os visitantes apostaram no contra-ataque

Sobre o autor

Leave a Reply