Arquivo

Sp. Sabugal inicia pré-época no domingo

Jogo com o Águias do Moradal é o primeiro teste para um plantel totalmente renovado para a disputa do Nacional de Seniores, que começa a 23 de agosto

O Sporting Clube do Sabugal, campeão distrital da Guarda, inicia no domingo a pré-temporada com um jogo amigável no estádio municipal da cidade raiana frente ao Águias do Moradal, equipa do concelho de Oleiros que também vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Com esta partida, a formação do Sabugal começa a preparar a participação na prova, que começa a 23 de agosto, desconhecendo ainda em que série vai jogar. Para dia 8 está agendado novo jogo com a receção do Benfica de Castelo Branco, igualmente do CNS, retribuindo a partida no dia 15 no estádio albicastrense. Por fim, no dia seguinte, o Sp. Sabugal disputará no Estreito, frente ao Águias do Moradal, o Troféu Eugénio Silva Gonçalves. Para esta nova época, Carlos Janela, presidente do clube raiano, assume que o principal objetivo «é lutar pela manutenção, mas com o decorrer do campeonato poderemos ter outro tipo de aspirações consoante a classificação». Quanto ao plantel, o dirigente afirma que se contrataram jogadores «dentro da disponibilidade financeira» do clube. Mesmo assim, o emblema raiano reforçou-se com onze atletas: «Fomos buscar os médios João Pedro (ex-Pinhel), Tiago Barra (ex-Manteigas), Jorgito (ex-Soito), Alibacar (ex-Pinhel) e Michel Tê (ex-Trancoso), os defesas-centrais Cristiano (ex-Vilar Formoso) e Dinelson (ex-Povoense), o lateral-esquerdo Diogo (ex-Figueira), os avançados Márcio (ex-NDS) e Ijair Silar (ex-Povoense) e o guarda-redes André Ferraz (ex-ADE)», revelou Carlos Janela.

Estas contratações ficam a dever-se à maior exigência da nova época, mas também porque metade da equipa campeã distrital acabou por abandonar o clube. «Eles optaram por sair por falta de disponibilidade ou porque decidiram abandonar o futebol. Saíram, sensivelmente, uns dez jogadores, dos quais 90 por cento por iniciativa própria», afirma o presidente sabugalense. O que não muda é a equipa técnica. O treinador Rui Nascimento e o adjunto Rui Afonso têm a missão de manter o Sabugal no Nacional de Seniores depois de conduzirem o clube ao título distrital. «Em equipa que ganha não se mexe», sublinha Carlos Janela, acrescentando que o orçamento para a nova época rondará, «aproximadamente, os 70 mil a 80 mil euros», um valor destinado «à logística da coletividade e à participação no Nacional de Seniores.

Metade da equipa campeã distrital na última época deixou o clube

Sobre o autor

Leave a Reply