Arquivo

D. Manuel Felício dá palestra no segundo aniversário da Cápsula do Tempo

Guarda

“Solidariedade Intergeracional e gestão de recursos naturais” é um dos temas que serão abordados na palestra que D. Manuel Felício, bispo da Guarda, vai proferir na próxima quarta-feira (18h30) por ocasião do segundo aniversário da Cápsula do Tempo “Guarda 2050”.

Uma hora antes, junto à “Encosta do Tempo”, nas imediações da Torre de Menagem da Guarda, o primeiro momento da celebração da efeméride será o cinzelar da laje com o ano de 2015, no “Passeio do Tempo”, e a plantação de mais uma árvore. A conferência de D. Manuel decorre no auditório do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e, por volta das 18h30, será feita a entrega das chaves da Cápsula ao Banco BIC, que passa assim a ser mais um parceiro deste projeto e um depositário até ao ano de 2050 – ano em que se reabrirá a cápsula. A seguir à palestra, os festejos do segundo aniversário da Cápsula do Tempo “Guarda 2050” seguem com a apresentação de mais uma chávena de autor e de coleção acerca da iniciativa do Clube Escape Livre e com apresentação pela Associação Comercial da Guarda.

Por outro lado, na fase de encerramento deste aniversário, haverá uma prova de espumante de Figueira de Castelo Rodrigo. Recorde-se que a Cápsula do Tempo “Guarda 2050” contém testemunhos, fotografias e objetos de 40 personalidades acerca do presente e futuro da região. Trata-se de um projeto lançado a 1 de julho de 2013 para assinalar os 40 anos do programa radiofónico “Escape Livre”, bem como os 65 anos da Rádio Altitude. A abertura da Cápsula do Tempo está prevista para 1 de julho de 2050, sendo que todos os anos haverá várias atividades para a recordar a iniciativa.

Sobre o autor

Leave a Reply