Arquivo

Doroteia Peixoto e Paulo Rosário vencem Milha da Serra da Estrela

Atletismo

Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) e Paulo Rosário (Maratona Clube de Portugal) foram os grandes vencedores da 10ª Milha Urbana da Serra da Estrela. A prova teve lugar no sábado em São Romão (Seia) e juntou 129 atletas de diferentes escalões etários em representação de vários clubes portugueses.

Doroteia Peixoto impôs-se com o tempo de 5m10s, enquanto Anália Rosa (Sporting) e Mónica Silva (Benfica) terceira, mas ambas com o mesmo registo de 5m15s. A melhor atleta da região foi Patrícia Caldas (Senhora do Desterro) na sexta posição com a marca de 5m20s. Nos homens, a corrida foi mais renhida pois Paulo Rosário terminou os 1.609, 34 metros da prova em 4m22s, menos umas centésimas de segundo que o benfiquista Samuel Barata. O terceiro classificado foi o individual Hugo Correia (4m23s). Luís Mendes (Senhora do Desterro) terminou na nona posição, com o tempo de 4m33s, e foi o melhor da região. Nos restantes escalões, Erica Pires (Associação Estrela de Almeida) e João Ferreira (União Desportiva da Várzea) venceram a corrida dos benjamins, enquanto nos infantis ganharam Raquel Sampaio e Ruben Pires, ambos da União Desportiva da Várzea.

O clube da Associação de Atletismo do Porto ganhou as restantes corridas graças a Catarina Pacheco e Ruben Faria nos iniciados, Catarina Paiva e Filipe Magalhães nos juvenis e a Sofia Teixeira e Fábio Gomes nos juniores. Por sua vez, Vanda Ribeiro (GRECAS) e Delfim Conceição (Associação de São João da Serra) foram os primeiros a cortar a meta nos veteranos. A Milha Urbana da Serra da Estrela foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro (ACRSD), em colaboração com a Associação de Atletismo da Guarda. Na quarta-feira corre-se o 31º Grande Prémio de Atletismo e Milha Urbana do Bairro do Pinheiro, na Guarda, numa organização do Centro de Desporto, Cultura e Solidariedade Social (CDCSS) daquele bairro da cidade mais alta.

Doroteia Peixoto foi superior às favoritas Anália Rosa e Mónica Silva

Sobre o autor

Leave a Reply