Arquivo

JS organiza fórum sobre problemas da interioridade

Guarda

A Federação Distrital da Juventude Socialista (JS) da Guarda organiza sábado, na cidade, um fórum com representantes dos distritos de baixa densidade populacional (Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja).

O objetivo é elaborar «um manifesto que represente estes territórios, pois urge uma rápida inversão de políticas, sobretudo, nestas regiões por forma a inverter a desertificação que se faz sentir cada vez mais nestes territórios», adianta Miguel Carvalho. Para o presidente da Federação da JS guardense, «não podemos ter um país justo e equilibrado quando estes sete distritos representam aproximadamente um milhão de habitantes, ou seja, cerca de 10 por cento da população portuguesa». Já no passado sábado, a distrital da JS promoveu no concelho de Fornos de Algodres o fórum “Vamos pela esquerda”, em que participaram cerca de 30 jovens socialistas de Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

A sessão destinou-se a recolher contributos para o compromisso eleitoral da Juventude Socialista às próximas eleições legislativas, tendo sido abordados temas como a emigração jovem, o combate ao desemprego jovem, o aprofundamento de direitos, liberdades e garantias, a educação, a distribuição e redistribuição da riqueza e ainda a emancipação jovem. «Após este encontro iremos elaborar um documento que será, posteriormente, entregue ao secretário-geral do PS, António Costa», refere a JS.

Sobre o autor

Leave a Reply