Arquivo

Gouveia venceu e convenceu em Vila Cortês do Mondego

Equipa de Francisco Cipriano continua “em cima” do Souropires

Marcando um golo em cada uma das partes do jogo, o Desportivo de Gouveia conseguiu uma importante vitória em Vila Cortês do Mondego, resultado que permite à equipa de Francisco Cipriano continuar na luta pelo título distrital. Como lhes competia, os gouveenses entraram com notória disposição atacante, isto num campo de reduzidas dimensões que, naturalmente, penalizou mais a equipa com mais argumentos técnicos, neste caso, os visitantes.

Em apenas dois minutos, aos 17’ e 19’, Branquinho dispôs de duas boas situações para inaugurar, mas o guarda-redes contrário e a falta de pontaria fizeram gorar esse intento. Aos 29’, foi Patrício a não chegar a uma bola perigosamente colocada nas costas da defensiva do Vila Cortês. Tendo em Zézé a sua referência atacante, a equipa da casa só criou algum perigo à passagem da meia-hora, mas o lance perdeu-se. Depois desse e outros dois lances de ataque do Vila Cortês, os visitantes voltaram a “pegar” no jogo e assediaram com maior perigo a baliza contrária. Por isso, foi com naturalidade que, aos 40’, Filipe I inaugurou o marcador depois de ter tirado dois defesas e o guarda-redes contrário do caminho.

Na segunda parte, os locais tentaram inverter o rumo dos acontecimentos, mas voltou a ser o Desportivo de Gouveia a criar mais e melhores oportunidades para marcar. No entanto, foi preciso esperar pelo minuto 77 para o jogo ficar sentenciado. Acabado de entrar, Márito fez uso da sua velocidade, fugiu à defensiva contrária e atirou para o fundo das redes fixando o resultado final. Até final, os gouveenses ainda dispuseram de mais algumas oportunidades que não aproveitaram. A vitória do Desportivo não sofre contestação, apesar da boa réplica oferecida pelo Vila Cortês do Mondego. A equipa de arbitragem teve um trabalho seguro e muito positivo, mau grado um ou outro erro de pormenor.

Sobre o autor

Leave a Reply