Arquivo

Futebol de má qualidade

Fornos de Algodres empata fora na estreia do novo técnico

Social Lamas e Desportiva de Fornos de Algodres disputaram uma partida de aflitos, em que a equipa da casa tentava tranquilidade, enquanto a turma visitante, que estreou o novo técnico José Carlos Afonso, procura sair do penúltimo lugar da tabela. O campo não era propício a um futebol de muita qualidade, já que as dimensões reduzidas condicionaram, e de que maneira, a elaboração de jogadas mais relevantes e perigosas. A bola esteve muitas vezes no ar e fora do rectângulo de jogo, não agradando ao público presente na bancada.

Desta forma, só de bola parada sugiram alguns lances de perigo. O primeiro, aos 3’, com Ricardo a colocar a bola na entrada da pequena área onde, num aglomerado de jogadores, ninguém do Lamas conseguiu emendar para a baliza de Carlitos. Por seu turno, os homens de Fornos reagiram prontamente com Santos na transformação de um livre a que Tó, o guardião da equipa da casa, se opôs muito bem. O jogo estava muito equilibrado com o meio-campo de ambas as equipas a desempenhar um papel fundamental, onde Matos (ex-Fornos) e Paulo Silva travaram uma luta de grande nível. O momento mais quente do primeiro tempo surgiu ao cair do pano com Carlos a desviar de cabeça para a baliza de Carlitos, mas o esférico rasou o poste. Na resposta, já sobre o apito final de Manuel Sineiro, Paulo Silva e Bártolo combinaram muito bem, seguindo a bola para Vitinha que cabeceou ao lado do poste da baliza de Tó.

Após o intervalo, o jogo não ganhou emotividade, muito pelo contrário, e todas as cautelas eram poucas. Até que aos 73’, Cédric combinou com Ima, só que o avançado guineense, frente a Tó, não conseguiu acertar na baliza. Pouco depois foi William a tentar o golo num centro-remate, valendo a atenção do guardião do Fornos. Mesmo a terminar, Paulo Silva, de livre, rematou forte, mas Tó defendeu bem. Numa partida de futebol mal jogado e pouca qualidade, Manuel Sineiro, árbitro de Aveiro, tentou controlar a partida pelo diálogo com os jogadores, mas no campo disciplinar deveria ter mostrado mais cartões de ambas as cores, pois o jogo tornou-se a dada altura muito agressivo. No resto esteve impecável.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply