O Sporting da Covilhã goleou na segunda-feira o Sporting de Braga B, por 4-0, no jogo de encerramento da 18ª jornada da IIª Liga, e subiu para o 9º lugar da tabela.
Os visitantes entraram no jogo autoritários, pressionantes e obrigaram o Covilhã a defender perto da sua área, mas, na primeira vez que remataram à baliza, os locais inauguraram o marcador. Bilel recebeu a bola de Zé Tiago, dominou sem deixar cair no chão e rematou certeiro aos 12’. Mesmo em vantagem, os serranos continuaram sem conseguir ter a posse de bola e os “arsenalistas” iam incomodando a defensiva covilhanense. Aos 24’, Erivaldo teve o empate nos pés, mas Diogo Coelho conseguiu fazer o corte quase em cima da linha e evitou o golo. A resposta dos “leões da serra” só chegou aos 35’, num remate de Traquina que Tiago Sá defendeu para canto. Mas o extremo acabou por marcar dez minutos depois, ao ficar isolado, na sequência de uma fífia de Hugo Basto, frente ao guarda-redes e com frieza aumentou a vantagem.
No segundo tempo, o encontro foi mais equilibrado, embora sem grandes ocasiões flagrantes. Um remate de Bilel, travado no limite por Hugo Basto, foi a exceção. Aos 69’, Erivelto protagonizou o momento da partida. O brasileiro viu o guarda-redes bracarense adiantado e, ainda antes da divisória do meio campo, a 50 metros da baliza, atirou para o fundo das redes fazendo levantar o estádio. A partida estava sentenciada, mas, já nos descontos, Carlos Manuel, servido por Tatui, fechou a contagem e estabeleceu o resultado final.