No primeiro jogo de preparação disputado com uma equipa que milita na Super Liga, o Sporting da Covilhã não evitou uma derrota por duas bolas a zero frente ao Vitória de Setúbal.
No jogo disputado na manhã do último sábado no Estádio Municipal de Seia, onde a formação sadina efetuou um estágio de uma semana, os “Leões da Serra” ofereceram boa réplica e só na segunda parte é que os golos surgiram. Javier Cohene, ex-Paços de Ferreira, abriu o marcador aos 50’ e meia hora depois foi a vez de Pedro Tiba, ex-Tirsense, fazer o 2-0 final com um golo vistoso com um remate fora da área. Na quinta-feira, em casa do Tondela, que também alinha na IIª Liga, os comandados de Francisco Chaló empataram a uma bola, depois de uma semana antes terem ganho por 2-0. Jô, aos 39’, abriu o ativo na marcação de um livre e, já na segunda parte, o Covilhã empatou por intermédio do reforço Rocha, na recarga a um remate de Paulico, na sequência de um livre.
Entretanto, a formação serrana disputa o primeiro jogo oficial da época quarta-feira da próxima semana em casa do Desportivo de Chaves em partida da Taça de Liga. A formação serrana ficou integrada no grupo D, o único com cinco equipas, juntamente com Moreirense, Oliveirense, Feirense e Desportivo de Chaves. Isento na primeira jornada de grupos, agendada para este sábado, o Covilhã joga em Chaves no dia 31, a 4 de agosto recebe a Oliveirense e a 7 o Moreirense. Já no dia 14 visita o reduto do Feirense. Quanto ao campeonato da IIª Liga, começa a 11 de agosto, com o Covilhã a deslocar-se à Madeira para defrontar a equipa “B” do Marítimo.