Arquivo

Justa divisão de pontos

Fornos e Guarda Unida Desportiva empataram e ficaram ambos mais longe da subida à Iª Divisão Distrital

O Municipal da Serra da Esgalhada foi palco da partida entre Fornos de Algodres e Guarda Unida Desportiva que decidia o futuro das duas equipas, pois ambas tinham de vencer para continuar a sonhar com a subida à Iª Divisão Distrital.

Os visitantes tinham mudado de treinador, pois Luís Pires substituiu Nuno Reis, e nesta estreia viram a turma fornense abrir o ativo aos 4´ num grande remate, de livre, de Boleto, que não deu hipóteses ao guardião visitante. A partir daqui, o Guarda criou imenso perigo e tomou o domínio da partida, desferindo vários remates à baliza dos locais, destacando-se neste particular Brigas, mas a todos Marco mostrava qualidade e foi segurando a vantagem. O Fornos entregou o domínio do jogo ao adversário e contou também com um guarda-redes inspirado.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais forte e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 57’, o Fornos beneficiou de uma grande penalidade, mas Bruno Pacheco viu João Missa negar-lhe o golo e a partir daqui a partida pautou-se muito pelo equilíbrio. Os guardenses tentavam criar desequilíbrios, mas os fornenses eram mais acutilantes, com Bruno Costa a ser um assistente precioso. No entanto, os seus passes eram desperdiçados por Bruno Pacheco e Rodrigo. Até que, ao cair do pano, os visitantes chegaram ao golo da igualdade, beneficiando de algum desentendimento na zona intermédia da turma da casa. O GUD aproveitou e Stefan emendou para a igualdade final. Ambas as equipas estão agora mais longe dos lugares da subida, pois este resultado foi prejudicial para as suas aspirações. O árbitro Bruno Pinto e seus pares tiveram uma tarde razoável.

António Pacheco

Bruno Costa, à esquerda, tenta passar por Zé Luís

Sobre o autor

Leave a Reply