E vão onze. Há 11 jogos que o Sporting da Covilhã não ganha e continua em zona de descida na Liga de Honra. A equipa treinada por Francisco Chaló tem agora 28 pontos e está a um de Trofense e dois do Sp. Braga “B”, tendo quatro pontos de vantagem sobre o duo formado por Vitória de Guimarães “B” e Freamunde.
Descansado na tabela, o Feirense entrou melhor no jogo de sábado e esteve perto de marcar por duas vezes nos primeiros dez minutos. Primeiro, Platini, na pequena área, atirou por cima e depois Diogo Cunha, livre de marcação, rematou ao lado. Os serranos reagiram aos 13’, quando Moreira, só com Carlos Fernandes pela frente, permitiu a defesa ao experiente guarda-redes. O lance motivou os locais, que se tornaram mais acutilantes no ataque. Volvidos cinco minutos, Paulo Grilo rematou ao lado e, aos 35’, foi Moreira quem atirou perto do poste com um remate rasteiro, quando o guardião feirense já estava batido.
Na segunda parte, o Covilhã entrou melhor, mas sofreu uma forte contrariedade aos 56’, pois Tarcísio viu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar de estarem em inferioridade numérica, os covilhanenses reagiram e, aos 59’, Moreira, pressionado por Bruno Oliveira, voltou a não conseguir acertar no alvo. Minutos depois, um remate de Pimenta saiu por cima da baliza. Aos 87’, Jorge Batista saiu lesionado, entrando Rui Vieira para o seu lugar e, já em tempo de compensação, Gui dispôs de uma excelente ocasião para marcar. Contudo, com a vitória serrana nos pés e sozinho frente ao guardião visitante, o avançado não teve engenho para bater Carlos Fernandes. Este domingo, o Covilhã viaja até Braga para jogar contra um adversário direto na luta pela manutenção.