O Sporting da Covilhã empatou a zero na deslocação ao terreno da formação açoriana do Santa Clara e continua na antepenúltima posição da IIª Liga. Ainda assim, o ponto conquistado em casa de uma equipa que luta pela subida ao escalão principal não pode deixar de ser considerado positivo.
A precisar urgentemente de pontos e após uma série de novo jogos sem ganhar, a equipa serrana até foi a primeira a criar perigo, aos 7´, quando Moreira (ex-Santa Clara) surgiu nas costas de Paulo Monteiro, mas rematou ao lado. O avançado estava endiabrado e voltou a criar perigo aos 27´, valendo o instinto do guardense Hélder Godinho para evitar o golo dos visitantes, num lance confuso marcado pelos erros sucessivos dos defesas locais. A resposta do Santa Clara não tardou e aos 34’ Reguila, no seguimento de um lançamento, aparece ao segundo poste para o remate, obrigando Jorge Batista a boa defesa. O Covilhã voltou a estar perto do golo aos 38’, mas Adriano Castanheira atirou ao poste
Os visitantes entraram melhor na segunda parte e, aos 50´, Pimenta, à entrada da área, rematou tenso, valendo a defesa para canto de Hélder Godinho. Nesta altura, o Santa Clara baixou o ritmo do jogo e só aos 64´ conseguiu aproximar-se da baliza adversária, com Reguila a rematar cruzado, mas a bola saiu ao lado. Já na reta final, os açoreanos quase marcavam não fosse a defesa para canto de Jorge Batista a remate de Ruizinho após cruzamento de André Simões. Na próxima jornada, agendada para dia 30, o Covilhã recebe o Feirense, 15º classificado.