Arquivo

Joeano “abateu” Covilhã

Avançado do Arouca marcou os três golos da derrota dos “leões da serra”

O Sporting da Covilhã perdeu em Arouca por 3-0, naquele que foi o seu sexto jogo consecutivo sem ganhar (cinco derrotas e um empate). Apesar deste novo desaire, a formação serrana ainda está fora da zona de despromoção, embora com os mesmos pontos do Trofense, antepenúltimo, e que é no domingo o seu próximo adversário.

O Arouca entrou forte, mas até foi o Covilhã a primeira equipa a criar perigo, com um remate para defesa apertada de Serginho para a frente. Na recarga, Tarcísio não conseguiu desviar da melhor maneira. Na jogada seguinte, aos 9’, Joeano não perdoou e marcou o primeiro dos três golos da sua conta. Os visitantes reagiram minutos depois, com Pimenta a cruzar para a cabeça de Nené, mas o esférico saiu rente ao poste esquerdo da baliza de Serginho. A resposta dos locais aconteceu aos 31’, com um remate forte de Dani para defesa de Jorge Baptista. À semelhança da primeira parte, o Covilhã entrou bem no segundo tempo e, aos 50’, Paulo Grilo forçou Serginho a uma defesa para canto, mas esta foi a única jogada de relevo dos visitantes, que, apesar de combativos, não conseguiam dar o melhor seguimento às jogadas de ataque.

Depois dos 60’, Jorge Batista negou o golo a Luís Pinto, mas aos 66’ não conseguiu impedir o segundo de Joeano após perda de bola de Nené. Perto dos 90’, Luís Pinto serviu Joeano e o avançado brasileiro não perdoou ao fazer o terceiro golo do Arouca e da sua conta pessoal. Neste encontro, Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto, Buba, Edgar, Paulo Grilo, Tarcísio, Nené (Adriano, 73’), Carlos Manuel, Moreira, Pimenta (Gui, 61’) e Pedro Henrique (Fabrício, 41’). O jogo com o Trofense, que se reveste de vital importância para o Covilhã, está agendado para as 16 horas de domingo.

Gilberto, aqui no jogo da primeira volta, voltou a jogar como lateral direito

Joeano “abateu” Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply