Arquivo

Golos para todos os gostos

Manteigas venceu e convenceu aplicando uma goleada por 7-1 ao Vilar Formoso

Desta vez, o Manteigas não facilitou e goleou o Vilar Formoso, antepenúltimo classificado, por 7-1.

Os locais entraram melhor no jogo e nos minutos iniciais criaram algumas situações de perigo. O Vilar Formoso ia respondendo, tentando contrariar o poderio e favoritismo dos serranos. Mas, entre os 10 e os 15 minutos, houve três golos. O primeiro aconteceu na sequência de um canto na esquerda, houve uma troca de bola entre Ruben e Ricardo Quelhas, com este último a rematar cruzado e a bater Rebelo. Logo de seguida, os raianos igualaram na marcação de uma grande penalidade, muito bem convertida por João Ribeiro. Mas o empate foi desfeito aos 15’, novamente por Ricardo Quelhas, que, com um remate acrobático, fez o 2-1. Eram os da casa que dominavam e aos 28’, depois de uma boa jogada de ataque, Fábio Nogueira rematou por cima da barra.

Surgiram depois vários lances de perigo e, aos 36’, os serranos fizeram o 3-1. Canto na direita, com Titá a cabecear ao segundo poste e a assistir Mateus, que só teve de encostar para golo. O Vilar Formoso respondeu com uma boa jogada de Pedro Mesquita, mas o remate saiu ao lado. O domínio dos locais continuou nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos 47’, o Manteigas fez o 4-1. Excelente troca de bola entre os atacantes com Ruben Nogueira a concluir. De seguida, Titá fez um “hat-trick” em 5 minutos, marcando três excelentes golos e elevando o marcador para 7-1. Aos 55’ já cheirava a goleada no Municipal manteiguense e os técnicos mexeram nas formações. Os locais dominavam a todos os níveis e poderiam ter elevado a contagem em várias ocasiões, mas tal não aconteceu até ao final.

A equipa de arbitragem, chefiada por Rui Fernandes, fez um bom trabalho, facilitado também pela atitude dos jogadores. Na próxima jornada os manteiguenses vão apresentar mais um reforço. Trata-se do jovem promissor Fábio Sousa, que na época 2011-2012 fez parte do plantel profissional do Sporting da Covilhã. Este jovem, que faz todas as posições da defesa, preferencialmente a de central, treina há varias semanas em Manteigas e já estará à disposição do treinador Nando Ribeiro para a deslocação à Mêda.

José Luís Costa

Titá fez um “hat-trick” no espaço de cinco minutos

Golos para todos os gostos

Sobre o autor

Leave a Reply