Dois suspeitos de vários crimes de furto de cheques e de burla praticados na região Centro foram detidos pela GNR na passada quinta-feira, em Celorico da Beira.
Segundo as autoridades, os indivíduos de 45 anos, residentes em Aveiro, utilizavam cheques furtados para obterem artigos e serviços, «passando-os de valor mais elevado para ficarem com o troco, vendendo depois os produtos em lojas de usados». Os detidos são suspeitos da alegada prática de «dezenas de crimes» participados nos últimos meses na região Centro e foram apanhados por elementos do posto local da GNR e do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda. Estima-se que tenham sido os autores de burlas praticadas «nos últimos dias» nos concelhos de Trancoso, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, tendo sido intercetados com vários cheques que pertenciam a uma empresa de Águeda que está em processo de insolvência, referiu a GNR.
Um dos suspeitos tinha sido detido pela PSP em meados de dezembro passado, na zona de Gouveia, por tentativa de burla, falsificação de cheques, condução sem habilitação legal e furto de viatura. O duo tem antecedentes criminais por crimes de furto, burla e tráfico de estupefacientes, tendo um deles ficado em prisão preventiva por determinação do juiz do tribunal de Trancoso. O outro tem que se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR de Vale de Cambra, onde reside.