Arquivo

IPG promove doação de medula

O Instituto Politécnico da Guarda vai promover uma recolha de sangue e medula óssea a 16 e 19 de janeiro para ajudar uma mulher, natural da Arrifana, ex-aluna e mãe de um estudante do IPG, que precisa de um dador compatível.

Os interessados em ajudar devem contactar a Associação Académica ou o Politécnico. Mais informações em http://www.facebook.com/RecolhaDeMedulaOsseaNaGuarda. Para ser dador de medula é preciso ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 quilos e pelo menos 1,50 metros de altura. Além disso, não podem ter recebido uma transfusão de sangue desde 1980. Por sua vez, os maiores de 45 anos podem doar sangue.

Comentários dos nossos leitores
antonio vasco saraiva da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Devemos mostrar a raça das gentes da Guarda ao unirmo-nos a esta causa. Esta mãe trava há anos uma batalha contra o cancro, quanto têm sido fortes ela e a sua família, nomeadamente o filho, nesta luta. Tenho fé que irá aparecer um dador compatível para poder salvar esta senhora. Que Deus a abençoe e lhe dê ainda muitos anos de vida, com saúde! Pela coragem, pela luta, pelo sofrimento, deve Deus olhar para ela e dar-lhe a possibilidade de conseguir vencer este mal. Rezo por ela e por todos os que estão a sofrer, a nós cabe-nos apoiar, na medida do possivel toda a gente que sofre, não devemos olhar para o horizonte esquecendo o que vai à nossa volta. E temos gente a precisar da nossa ajuda.
 

Sobre o autor

Leave a Reply