O Sporting da Covilhã interrompeu no último domingo uma série de cinco derrotas consecutivas ao bater o Tondela por 1-0. Apesar do triunfo, a equipa treinada por Fanã continua abaixo da linha de água e no domingo viaja até ao Algarve para defrontar o Portimonense, que está em posição tranquila na tabela.
O Covilhã podia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto quando a bola aliviada pelo guarda-redes Cláudio bateu no corpo de Fabrício e passou muito perto da baliza. Os visitantes criaram perigo aos 32’, por Thiago Carneiro, que, de livre, atirou ao lado, mas os locais responderam pouco depois, com Gilberto a obrigar o guardião visitante a desviar a bola por cima da barra. Os covilhanenses entraram mais pressionantes no segundo tempo em busca do tento inaugural, mas na hora de rematar à baliza a pontaria teimava em não ser a melhor. De resto, até foi o Tondela que dispôs de uma excelente ocasião para abrir o ativo, mas Márcio Sousa, após combinar com Luís Aurélio, e em excelente posição, não conseguiu acertar no alvo.
O golo do Covilhã surgiu aos 78’. Dois minutos após ter entrado em campo, Moreira fez o único tento do jogo, ao concluir da melhor forma um livre cobrado por Dani Matos. O avançado ainda podia ter bisado já perto dos 90’, mas o remate embateu nas malhas laterais. Neste jogo, Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto (Moreira, 76’), Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Gui (Gaspar, 89’), Tarcísio, Paulico (Dani Matos, 61’) e Fabrício. Cinco dias antes, o Sp. Covilhã perdeu por 2-0 em Lisboa com o Belenenses, atual líder da prova. Os golos foram apontados no início da segunda parte por Fredy (53’) e Desmarets (61’). Pelos serranos, Edgar ainda cabeceou ao poste pouco depois do 2-0, mas o resultado não sofreu alterações.