Apesar da mudança de técnico, o Sporting da Covilhã não consegue inverter os resultados negativos e averbou, na passada quarta-feira, o seu quarto desaire consecutivo. Ainda assim, os adversários diretos dos serranos também perderam, permanecendo na antepenúltima posição com 12 pontos. Ontem, já depois do fecho desta edição, os “leões da serra” visitaram o Belenenses, vice-líder da Liga de Honra.
A equipa insular entrou melhor no jogo e Irobiso, Silva e Kiko testaram os reflexos de Jorge Batista, enquanto a formação da casa se mostrava impotente para travar o ímpeto atacante dos madeirenses. A única exceção na primeira parte aconteceu aos 12’, quando Fabrício forçou Marcelo a socar a bola em cima da linha de golo. O União continuou a mandar no jogo e Irobiso e Bruno remataram com algum perigo ainda antes do intervalo. Quando parecia que o Covilhã tinha entrado com outra atitude na procura do golo, foi o União que se adiantou no marcador à hora de jogo por Lucas, que deu o melhor seguimento a um livre do veterano Bruno.
Volvidos onze minutos, Milton foi desarmado por Thiago Faria, que assistiu Hugo Morais que bateu Jorge Batista pela segunda vez. Seis minutos depois, Silva, na recarga a remate de um companheiro, aumentou a contagem para 0-3. O tento de honra do Covilhã foi apontado aos 90’ por Fabrício, de cabeça. Fanã fez alinhar os seguintes jogadores: Sp. Covilhã: Jorge Batista, Tarcísio, Ricardo Rocha, Edgar, Samuel (Nené, 38’), Grilo, Pimenta, Milton (Adriano, 72’), Carlos Manuel, Moreira (Li Fang, 85’) e Fabrício.