Arquivo

Primeira parte dá vitória justa ao Manteigas

Serranos venceram o Sporting da Mêda por 2-0 e continuam invictos na frente do Distrital

O Manteigas recebeu e derrotou, no domingo, o Sporting da Mêda por 2-0 e continua isolado na frente do Distrital da Guarda. O jogo era aguardado com muita expetativa, pois envolvia duas das melhores equipas do campeonato.

Entrou melhor o Manteigas e logo, aos 2’, Ricardo Santos obrigou Fredy a aplicar-se com um bom remate de fora da área. A equipa da casa mandava no jogo, mas a Mêda ia procurando equilibrar e criou perigo aos 12’. A partida era bem disputada, sobretudo a meio-campo, e os lances de perigo iam-se sucedendo nas duas áreas. Aos 25’ apareceu o primeiro golo dos locais. Ricardo Quelhas cobrou um livre na esquerda e o capitão Mário Carvalho desviou para o fundo das redes ao primeiro poste. Empolgados pelo golo, os serranos marcaram o segundo por Titá aos 29’, na recarga de um livre cobrado por Carvalhinho que Fredy defendeu para a frente. A Mêda respondeu de seguida, mas o remate de Patoilo, depois de se isolar pela esquerda, foi travado por Nuno Morais. A perder por 2-0, os visitantes alteraram a equipa com a entrada de um atacante, mas os locais continuaram a dominar.

A segunda parte começou com o Manteigas a criar três lances de muito perigo com remates de Carvalhinho, Ricardo Santos e Ricardo Quelhas. Inconformado com a situação, o treinador da Mêda voltou a mexer na equipa e o recém-entrado Cláudio isolou-se na primeira vez que tocou na bola aos 60’ mas permitiu mais uma excelente defesa a Nuno Morais. Nesta fase eram os medenses que dominavam e procuravam reduzir a desvantagem, tendo ficado em vantagem numérica aos 70’, após a expulsão de Miguel Hortelão por falta sobre Tibério. E tudo se complicou para os manteiguenses com nova expulsão, jogando os últimos minutos com nove elementos. No entanto, em contra-ataque, após bom cruzamento de Titá, Nuno Antunes, recém-entrado, falhou uma ocasião clara para o 3-0 aos 83’. O árbitro ainda expulsou o treinador adjunto dos locais, mas o Manteigas conseguiu segurar a vitória.

Titá voltou a estar em destaque com mais um golo, o quinto em quatro jogos, tendo já faturado mais que boa parte das equipas deste campeonato. Quanto ao trio de arbitragem, esteve melhor na primeira parte e, apesar das três expulsões, fez um trabalho globalmente positivo.

José Luís Costa

David Reis afasta a bola perante o olhar de um adversário

Primeira parte dá vitória justa ao Manteigas

Sobre o autor

Leave a Reply