Arquivo

Sporting da Covilhã fora da Taça da Liga

Formação serrana desperdiçou cinco grandes penalidades no desempate da eliminatória em Coimbra

O Sporting da Covilhã não conseguiu segurar, em Coimbra, a vantagem de 2-0 da primeira-mão da segunda fase da Taça da Liga e acabou eliminada no desempate por grandes penalidades. A Académica igualou a eliminatória e no desempate foi mais feliz, acabando por vencer por 3-2 após a turma serrana ter desperdiçado três ocasiões para carimbar o passaporte para a terceira ronda.

Os “estudantes” entraram dominadores, mas só conseguiram criar perigo à passagem dos 15 minutos, quando o brasileiro Makelele atirou forte de fora de área e fez a bola passar junto ao ângulo superior direito da baliza de Jorge Batista. Pouco depois da meia-hora, os visitantes tiveram uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, mas Ricardo correspondeu com uma grande defesa, para canto, ao cabeceamento de Edgar. No minuto seguinte, Marinho assistiu Edinho dentro da área e o avançado abriu o ativo com um remate forte, sem hipótese para Jorge Batista. No segundo tempo, a Académica surgiu ainda mais pressionante, com Edinho a ter na cabeça o segundo golo aos 47’, mas o desvio saiu ao lado, depois de um cruzamento de Marinho. Os conimbricenses continuaram a jogar instalados no meio-campo do Covilhã e, aos 72’, Edinho voltou a marcar, desta feita de cabeça, concretizando mais um centro de Marinho.

Até aos 90’, o Sporting da Covilhã subiu no terreno e o jogo passou a ser mais equilibrado, com oportunidades de golo para ambas as equipas, mas o resultado não se alterou. No desempate pela marcação de penáltis, Ricardo, guarda-redes da Académica, acabou por ser a grande figura do encontro ao defender cinco das sete penalidades apontadas. O Sporting da Covilhã teve três hipóteses de seguir em frente, mas Ricardo “tapou” sempre a baliza e evitou a eliminação da Académica. Os penáltis concretizados da “Briosa” foram apontados por Cleyton, Edinho e Makelele, enquanto pelos “leões da serra” apenas marcaram Tarcísio e Gaspar. Jorge Batista, o guarda-redes do Sporting da Covilhã também defendeu duas grandes penalidades, apontadas por Cissé e João Dias, e viu o defesa João Real atirar à trave e Rodrigo Galo chutar muito por cima da baliza. Filipe Moreira fez alinhar o seguinte onze: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Ricardo Rocha, Dani Matos (Samuel, 77’), Gilberto, Nené (Filipe Fernandes, 92’), Paulo Grilo, Tarcísio, Adriano (Pimenta, 57’) e Fabrício.

Guarda-redes da Académica evitou a continuação em prova do Covilhã

Sporting da Covilhã fora da Taça da Liga

Sobre o autor

Leave a Reply