A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (Guarda) apresenta, esta semana e até final do mês, um conjunto de sessões de leitura já habituais na promoção do livro e da sua importância.
Na manhã de hoje tem lugar “A Quinta dos Contos”, uma sessão que procura incentivar e transportar a imaginação das crianças para «um local encantado». A acontecer também nas próximas quintas-feiras deste mês, esta atividade destina-se a jardins de infância, escolas do 1ºCEB e famílias. Para o mesmo tipo de público, na quarta-feira é a vez dos “Contos dos Avós”, uma partilha de estórias por parte dos mais velhos, que ocorre novamente dia 31.
Este sábado há ainda um encontro entre miúdo e graúdos: “Em Família… na Biblioteca”, na Sala do Conto. Destinada às famílias, a ação repete-se dia 27, sendo necessária marcação prévia. Já na segunda-feira de manhã, no serviço de pediatria do Hospital Sousa Martins, é apresentada a sessão “112 Leituras”, iniciativa que se destina aos utentes da unidade, e que será realizada ainda nas restantes segundas-feiras do mês.
Por sua vez, está patente até sexta-feira da próxima semana, no átrio de entrada da BMEL, uma mostra bibliográfica que tem como ponto de partida o “Dia Internacional para a Redução das Catástrofes”, que é assinalado este sábado. Paralelamente, em parceria com a Câmara da Guarda e o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) Guarda, há um conjunto de atividades junto da comunidade escolar, que procuram alertar para questões como a segurança rodoviária ou os incêndios. Também se encontra em exposição “Poesia da Resistência”, que pode ser visitada até dia 27.