O piloto guardense João Rodrigues foi terceiro na segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill Urbano (DHU) Vodafone, realizada no passado fim-de-semana em Mértola.
A prova foi ganha por Paulo Domingues, enquanto Francisco Pardal foi segundo classificado e conservou a liderança da Taça. O vencedor obteve a marca de 1m28s220’, deixando Francisco Pardal a 1s112’ e João Rodrigues a 2s533’. Mértola apresentou uma pista muito exigente, tanto a nível físico como técnico, cheio de velocidade e escadarias perigosas, que diferenciavam os pilotos mais fortes tecnicamente.
Para esta competição, João Rodrigues optou por não treinar muito devido ao calor que se fazia sentir no Alentejo, preferindo poupar energias para as mangas de qualificação e final. Depois de ter sido quarto na manga de qualificação, o piloto da Liveplace melhorou a sua marca na final, subindo para o terceiro lugar a dois segundos do vencedor. No fim-de-semana anterior, o piloto da Guarda tinha sido segundo classificado na sétima edição do Downhill Urbano Cidade de Abrantes. Na primeira manga, João Rodrigues conseguiu o segundo melhor registo em elites e da geral da competição, tempo que não melhorou na segunda manga.