Arquivo

Sp. da Covilhã regressa segunda-feira ao trabalho

Autarca Carlos Pinto quer mais jogadores da região no plantel dos serranos

O Sporting da Covilhã chegou a ponderar antecipar o início dos trabalhos, mas o clube vai “abrir a oficina” na data inicialmente prevista, a próxima segunda-feira.

Os “leões da serra”, que vão cumprir a quinta época consecutiva na Liga de Honra, tinham decidido regressar na última segunda-feira, mas devido a muitas indefinições na construção do plantel, a pré-temporada só vai arrancar no dia 2 de julho. «Ainda não temos as coisas tratadas, é preciso ter calma», disse o presidente do clube, indicando que a documentação necessária para a participação na Liga de Honra já foi entregue, faltando agora a confirmação da sua validação. «Estamos à espera que nos digam se está tudo em ordem, porque se houver algum lapso temos cinco dias para resolver», declarou José Mendes. Até ao momento, o Covilhã, que vai ser treinado por Filipe Moreira, ainda só confirmou as contratações de Adriano Castanheira (ex-FC Porto), Tarcísio (ex-Freamunde) e Edgar (ex-Santa Clara), bem como a renovação de Paulico.

Ruca, que jogou no Tondela por empréstimo do Gil Vicente, também parece estar perto dos serranos, emprestado pelo clube de Barcelos. José Mendes reuniu-se no final da semana passada com o presidente da Câmara da Covilhã que pediu ao clube que reforce a presença de jogadores da região no plantel: «A Câmara gostaria de sentir-se motivada para talvez apoiar um pouco mais em função disso», declarou Carlos Pinto, embora tenha esclarecido que o subsídio camarário não está dependente do acolhimento desse pedido. Questionado sobre o encontro, José Mendes disse que correu «às mil maravilhas» e realçou que já existem vários jogadores da região no plantel. Por seu turno, o autarca salientou que as preocupações do clube e da edilidade foram «conciliadas», reforçando que «de futuro, no plantel deve haver 40 ou 45 por cento de jovens que tenham sido formados na região».

Entretanto, os “leões da serra” já têm agendados diversos jogos de preparação para a nova temporada. O primeiro está marcado para 7 de julho com uma seleção distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, seguindo-se partidas com Académica de Coimbra (dia 11), Tondela (14 e 18) e Gil Vicente (Taça “IMB”), a 21. O primeiro jogo oficial está agendado para dia 29, a contar para a Taça da Liga.

Edgar, que chegou a ser capitão do Sporting da Covilhã, está de volta ao clube

Sp. da Covilhã regressa segunda-feira ao
        trabalho

Sobre o autor

Leave a Reply