O jogo disputado no campo Dr. Matos Cid, entre o Aguiar da Beira e o Anadia, não ofereceu grandes motivos de interesse. O estado do pelado também não ajudou, pois a muita chuva que caiu nos dias anteriores e durante grande parte do jogo formou “lagoas” e deixou o terreno empapado tornando impossível a prática de bom futebol. Salvaram-se os quatro golos marcados e é isso mesmo que fica para a história.
O desafio começou praticamente com o primeiro golo dos visitantes. Ainda não decorriam dois minutos e já Sandro tinha rematado evitando a defesa de Patrício, que neste encontro substituiu Filipe. O Aguiar não acusou o golo e durante toda a primeira parte foi mesmo a equipa que mais jogou e procurou a baliza contrária, criando algumas oportunidades para marcar, mas, como vem sendo normal, a concretização esteve mal. Assim, contra a maré, aos 37’ surgiu o segundo golo do Anadia, desta vez por Xico Trabuca, que aproveitou um mau alívio da defesa do Aguiar. Dois minutos depois surgiu o merecido golo dos da casa que veio dar outro alento à equipa. Pereirinha, que jogou como titular, recebeu a bola centrada por Varandas e, após bonita jogada dos caseiros, não perdoou, reduzindo a desvantagem. Até ao intervalo, o jogo foi controlado pelo Aguiar, mas o golo do empate não surgiu.
Na segunda parte, a partida foi um pouco mais pobre, com o Anadia a defender o resultado e o Aguiar a carregar constantemente, mas a perder muitas bolas a meio campo. No ataque, bombeou o esférico para a grande área onde os defesas, em especial os centrais, cortaram todas as jogadas. No entanto, aos 61’, na marcação de um livre junto à bandeirola de canto, Agostinho rematou e obrigou Bruno a uma excelente defesa. Aos 64’, boa defesa de Patrício a um remate/centro de Sandro. Um minuto depois, o Aguiar desenvolveu uma boa jogada, finalizada com um centro de Nuno Gomes para Agostinho que, na pequena área, cabeceou fraco. Veio depois o balde de água fria com o terceiro golo do Anadia, aos 75’, em jogada de contra ataque. Numa confusão junto à baliza de Patrício, Simões tentou desviar a bola mas acabou por introduzir o esférico na sua própria baliza. O jogo morreu e com mais este mau resultado o Aguiar da Beira é cada vez mais último na classificação geral do campeonato. O trabalho da equipa de arbitragem, tirando alguns fora de jogo mal assinalados aos dianteiros do Aguiar, foi positivo.
Pedro Sousa