Arquivo

Covilhã com mais investimento e menos desemprego

A Câmara da Covilhã refere, em comunicado, que «o concelho foi o único da região que, desde 2005, reduziu o seu número de desempregados, contrariamente aos concelhos vizinhos e à própria realidade nacional».

Com base nos números do IEFP, o município sustenta que «a Covilhã conseguiu, neste período, reduzir em três por cento o número de desempregados, enquanto a Guarda aumentou 60 por cento e Castelo Branco 43 por cento». Já em termos de criação líquida de postos de trabalho, «a Covilhã tem conseguido investimentos importantes que permitirão, a curto prazo, a fixação de mais algumas centenas de postos de trabalho qualificados», nomeadamente com a construção do Data Center da PT, a criação do PARKURBIS e a ampliação do investimento da Teleperformance no centro da cidade. Estes investimentos «permitirão que o concelho continue a ser o que possui menor percentagem de licenciados no desemprego, com 11 por cento, face aos 16 por cento da Guarda e aos 13 por cento de Castelo Branco», sendo dos três concelhos, «o que mais reduziu o número de licenciados à procura de emprego».

O município garante que vai continuar a «apoiar o desenvolvimento económico no concelho, designadamente na procura permanente de novos investimentos», sendo que foi nesse sentido que foram criados «incentivos financeiros de apoio ao comércio no centro da cidade»

Sobre o autor

Leave a Reply