Arquivo

Uma viagem a Itália

Orquestra Guitarrafonia

No dia 15 de maio, às vinte e quatro horas, partimos do Conservatório de Música de S. José da Guarda, com destino a VillaMarina de Cesenatico. Foram duas noites e um dia de viagem de autocarro bastante cansativas, visto que só parávamos para comer, e dormíamos com o autocarro em movimento.

Chegámos ao nosso hotel às oito e meia da manhã, e a primeira coisa que fizemos foi ver os nossos quartos e tomar um bom e necessário banho. Fizemos um pequeno ensaio com a orquestra, a “Guitarrafonia”, e em seguida fomos almoçar. Em todas as refeições havia massa e pizza como entrada, ao estilo italiano. Nessa noite fomos ver o concerto de abertura do festival onde estávamos inseridos : “Allegromosso”. Tocou uma orquestra com várias músicas maravilhosas, sendo esta dirigida por um maestro famoso.

No dia seguinte voltámos a ensaiar, pois teríamos concerto mais tarde. Tivemos o concerto, e, visto que estávamos no centro da cidade, decidimos passear um bocadinho por ali. No último dia em Itália descansamos um pouco e aproveitámos todos os momentos: fomos à praia e convivemos. Mas, no nosso último concerto, demos tudo por tudo, e o resultado foi muito positivo. No fim de todo o trabalho realizado, estava na hora da diversão. Fomos ao concerto de encerramento, onde conhecemos gente de toda a Europa e divertimo-nos bastante. No domingo de manhã, estava na altura de voltar para o autocarro. Mais um dia e uma noite para chegarmos a Portugal. Chegámos segunda-feira dia 21, à tarde.

A estadia em Itália valeu por todas as noites mal dormidas e pelo aborrecimento no autocarro, pois os laços entre nós estão muito mais unidos e aprendemos, divertimo-nos e crescemos como músicos, como orquestra e como pessoas.

Ana Rosa Vila Flor e Rita Miragaia (8ºF)

Uma viagem a Itália

Sobre o autor

Leave a Reply