Arquivo

Empossada nova direção do Guarda Unida Desportiva

Chegar aos mil sócios e colocar a equipa de futebol na Iª Divisão Distrital são os principais objetivos para este mandato

Os corpos sociais do Guarda Unida Desportiva para o triénio 2012-2015 tomaram posse na noite da passada sexta-feira. A cerimónia teve lugar na sede social do clube e consumou a fusão entre o Guarda Desportiva e o Guarda Unida.

O novo elenco diretivo, eleito no passado dia 17 de março, é liderado por António Pissarra, e dele fazem também parte os nomes de Carlos Chaves Monteiro, Carlos Lopes, Jorge Casanova, José Alberto Antunes (vice-presidentes), José Robalo (presidente da Assembleia Geral) e Orlando Cordeiro (Conselho Fiscal). O vice-presidente Carlos Chaves Monteiro, ex-presidente do Guarda Desportiva, referiu que o objetivo desta fusão é «formar uma instituição que seja uma referência na Guarda, num projeto que se sobrepõe à defesa de um ou outro clube». «Considerámos que este era o caminho correto, para otimizar os recursos e a prática desportiva na cidade, pois os recursos são poucos, e por isso temos de estar unidos», acrescentou, concluindo que «esta união é um exemplo de maturidade».

Já António Pissarra enalteceu a «junção de várias vontades», e recorreu à parábola dos sete vimes para frisar que «separados, seríamos fracos, mas juntos conseguiremos ser mais fortes e mais resistentes face às adversidades». Com a fusão, o novo clube fica com cerca de 800 sócios, mas a nova direção vai avançar com uma campanha para atingir os mil ate ao próximo verão. O presidente anunciou ainda que «apesar de os apoios serem cada vez mais escassos, é nossa pretensão continuar com as atividades que temos vindo a organizar, para o que contamos com o apoio de todos».

No futebol, o objetivo passa por «colocar a equipa de seniores na Iª Divisão Distrital, para já». «Não nos podemos dispersar, sob pena de não conseguirmos fazer nada bem», lembrou o novo presidente, que não quis confirmar o nome do futuro treinador, argumentando que «os corpos sociais acabaram de tomar posse, e por isso o nome só será anunciado depois das primeiras reuniões».

A nível institucional, a única mudança passará pela substituição, no símbolo do clube, de “Sport Clube” por “Desportiva”, que também surgirá a cor dourada. «Acaba por ser uma homenagem à Desportiva da Guarda, que representou a cidade durante muitos anos», afirmou António Pissarra.

Fábio Gomes Os novos membros da direção acreditam que o Guarda Unida Desportiva «será um clube de referência na cidade»

Comentários dos nossos leitores
aderito cardoso aderacrdoso@yahoo.com.br
Comentário:
Vamos lá a ver se é desta fusão que a Guarda passa a ter, novamente, uma referência em termos desportivos.
 

Empossada nova direção do Guarda Unida
        Desportiva

Sobre o autor

Leave a Reply