Arquivo

Extra Wool na Covilhã

A arte urbana voltou ao centro histórico da Covilhã. Num “evento extra”, o artista catalão Kram fez de uma parede degradada na rua Jornal Notícias da Covilhã a sua tela, e aí trabalhou entre os dias 5 e 9 deste mês, elaborando uma pintura representativa da “Fera de Teixeira”, uma lenda enraizada nas memórias da cidade.

Lara Seixo Rodrigues, co-organizadora do Wool – Festival de Arte Urbana da Covilhã, explica que este Extra-Wool foi feito «para animar um pouco as coisas, pois no âmbito deste festival já não se realizava nada há algum tempo». «O último evento da primeira edição ainda não foi concluído, pois alargámos os objetivos, e como surgiu a oportunidade de trazer cá o Kram, resolvemos promover estes cinco dias de animação, que resultaram na “requalificação” de mais uma parede no centro histórico», acrescenta. A organizadora diz que esta iniciativa «excedeu as expectativas», enaltecendo o «cada vez maior apoio da população» relativamente à arte urbana que está a ser executada na cidade.

Para a segunda edição do Wool, Lara Seixo Rodrigues adiantou que «já há artistas confirmados», e espera que os eventos tenham lugar «em junho e julho», mas sublinhou que «ainda não há certezas devido à falta de apoios».

Extra Wool na Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply