O Sporting da Mêda perdeu por 2-0 na deslocação a Lamego na primeira jornada da segunda fase, de manutenção, da série B da IIIª Divisão. A equipa do distrito parece não se dar nada bem com os ares da Senhora dos Remédios e muito menos com as mudanças de treinador da equipa lamecense, que trocou de técnico pela segunda vez esta época.
A Mêda já devia ter a lição bem estudada e acautelado as dificuldades de jogar no Estádio dos Remédios, mas a verdade é que deixou as cábulas em casa e foi novamente derrotada. Apesar dos visitantes terem estado em vantagem após uma “fífia” do guarda-redes local, os homens de Artur Lobão não se conseguiram encontrar e permitiram o empate num chapéu de Bábá, que aproveitou a má colocação do guardião contrário. De regresso para a segunda metade, o técnico medense fez entrar Rogério para o lugar de Pedro Ribeiro, mas a alteração não deu grande resultado, já que, aos 51’, e com algum excesso de zelo do árbitro, a Mêda ficou reduzida a dez elementos devido à expulsão do recém-entrado.
Apesar desta contrariedade, os visitantes mandavam na partida, mas aos 70’ Freitas rematou do “meio da rua” e colocou o Lamego na frente do marcador após mais uma desatenção da defensiva visitante. Estava feito o resultado final. O trio de arbitragem não esteve bem, errando na expulsão de Rogério, que consideramos descabida, e do guarda-redes suplente dos lamecenses (Marco). Neste caso, permitiu que a partida recomeçasse com o jogador expulso dentro das quatro linhas, o que, em nosso entender, é considerado erro técnico e motivo mais que suficiente para apresentar protesto.
Fernando Araújo