Arquivo

Aguiar da Beira marca passo

Equipa de Nuno Sena saiu de Trancoso com uma igualdade e está mais longe do primeiro lugar

O Aguiar da Beira apresentou-se em Trancoso com o objetivo de não desarmar na luta pelo primeiro lugar, mas não foi além de um empate a um golo, resultado que até é um “mal menor” para os aguiarenses, mercê do domínio exercido pelos locais durante grande parte do jogo.

Os primeiros minutos foram jogados de forma lenta e com as equipas a tentarem adaptar-se uma à outra. Apenas aos 19’ surgiu o primeiro lance digno de registo, com Chacal a rematar forte mas à figura de Patrício. Dois minutos depois, e na segunda vez em que chegou com perigo à área contrária, o Trancoso adiantou-se no marcador. Gonçalo foi lançado nas costas da defesa e, à saída de Patrício, atirou a contar. Em desvantagem, o Aguiar da Beira “entrou” no jogo. Aos 25’, Ananias atirou à figura de Sampaio na cobrança de um livre e, aos 29’, Patrick quase aproveitou um desentendimento entre Sampaio e Gonçalo, mas não conseguiu acertar na baliza. Aos 39’, foi Fabiano a rematar forte de fora da área para uma defesa instintiva de Sampaio.

O Trancoso só voltou a abeirar-se com perigo da baliza visitante aos 42’, quando Gonçalo, à boca da baliza, não deu o melhor seguimento a uma boa solicitação de Galhardo. Até ao final da primeira parte, a toada de jogo manteve-se, com os aguiarenses a correrem atrás do prejuízo, mas sem causarem “mossa” no coeso setor defensivo dos locais. No regresso dos balneários, a equipa da casa entrou mais pressionante e passou a ter mais bola, contudo, foi o Aguiar da Beira a primeira equipa a criar perigo. Em posição frontal, Tiago Gomes atirou por cima. Foi um primeiro aviso, já que aos 57’ os visitantes marcaram mesmo. Num canto da direita, Tino subiu à área contrária e cabeceou para o empate.

A partir daqui, só “deu” Trancoso. À passagem da hora de jogo, Bruno Lopes rematou perto da trave visitante num livre direto e, aos 65’, Galhardo atirou ao poste, mas na recarga Riki acertou no guarda-redes. Dois minutos depois, o mesmo jogador surgiu isolado e rematou para fora. No último quarto de hora, o jogo tornou-se quezilento, especialmente por parte da defesa dos visitantes, que recorria sistematicamente à falta para travar os ataques trancosenses. Em cima do apito final, os aguiarenses aventuraram-se no ataque, só que Vítor Pinto, em boa posição, permitiu a antecipação de Sampaio. O final da contenda chegou com uma igualdade no marcador, que nas contas do campeonato atrasa o Aguiar da Beira na luta pela liderança. O árbitro Tiago Cadete realizou um trabalho regular, apesar do critério largo que adotou e que, por vezes, lhe valeu veementes protestos dos adeptos locais.

Fábio Gomes Tiago e Galhardo disputam a bola

Aguiar da Beira marca passo

Sobre o autor

Leave a Reply