A Festa da Amendoeira em Flor, que decorreu entre 18 de fevereiro e 18 de março, «resultou num investimento bastante positivo para a região, quer em termos turísticos, quer em termos económicos», refere o presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, António Edmundo. Durante cinco fins-de-semana consecutivos, milhares de pessoas passaram pelo concelho, tendo grande parte delas visitado os cerca de 40 expositores, distribuídos entre artesãos e stands de produtos tradicionais.
Satisfeito com o sucesso da iniciativa que já tem mais de 70 anos, António Edmundo refere que «a grande afluência de público deveu-se essencialmente à época em que a Natureza sorri, com as amendoeiras em flor, mas também por causa da qualidade dos produtos em oferta, aliada a uma programação popular e às potencialidades turísticas do concelho».
Carlos Condesso, vereador com o pelouro do turismo, diz que o número significativo de visitantes se deve ao «esforço na promoção do concelho pela autarquia, bem como ao cuidado com a preservação do património arquitetónico e natural concelhio».