O Sporting da Covilhã averbou mais um desaire a jogar perante os seus adeptos frente à Naval 1º de Maio. Com mais esta derrota, os comandados de Tulipa permanecem na 12ª posição com 20 pontos, a dois de diferença do União da Madeira, a primeira equipa abaixo da “linha-de-água”.
A turma da Figueira da Foz inaugurou o marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Hugo Santos, que aproveitou da melhor forma um ressalto após um pontapé de canto para, de fora da área, atirar certeiro. O Covilhã tentou reagir e Ídris teve uma ocasião para empatar, mas foi a Naval a chegar ao segundo golo aos 38’. Novamente na sequência de um canto, Edivaldo subiu mais alto que toda a gente e fez o 2-0. Na segunda metade, o Sporting da Covilhã entrou com vontade de inverter a marcha do marcador, mas Taborda, guarda-redes navalista, evitou que Fofana e Dominic conseguissem marcar.
Quanto à Naval, apostou em controlar os dois golos de vantagem. O Covilhã somou o sexto jogo sem vencer e a última vez que o conseguiu foi na receção ao Freamunde. Os serranos alinharam com o seguinte onze: Igor Araújo, Dani Coelho (Dani Matos, 76’), Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Gabi, André Sousa (Pimenta, 46’), Fofana, Chula (Zezinho, 68’) e Dominic. Este domingo, os serranos deslocam-se ao terreno do Arouca, sétimo classificado.