Arquivo

Aguiar da Beira mostra a sua raça

Eficácia dos locais foi fulminante para o bom futebol e atrevimento do Manteigas

Numa tarde de muito frio no complexo de Aguiar da Beira defrontaram-se duas equipas muito completas e com qualidade acima da média, com a turma de Nuno Sena a mostrar a sua raça e a levar de vencida o Manteigas.

A parte inicial foi bastante equilibrada, com jogadas bem elaboradas no centro do terreno, mas os locais mostraram-se mais eficazes, com Josivan a cruzar para a área onde Fabiano obrigou Nuno Morais a defesa apertada. Contudo, o Manteigas mostrava qualidade na circulação de bola e procurou criar desequilíbrios, como num remate de meia distância de Ruben que saiu ligeiramente por cima. Aos 22’, Tiago Gomes na esquerda cruzou para a área onde surgiu Fabiano, bem posicionado, a emendar para o golo inaugural. O poderio atacante pertencia aos aguiarenses e pouco depois foi Renan que irrompeu pela direita e rematou para defesa apertada do guarda-redes serrano. A equipa da casa atacava mais, pelo que a vantagem justificava-se ao intervalo, mas merece destaque a postura do Manteigas, cuja boa movimentação de bola gerou vários embaraços aos locais.

Após o reatamento, entrou mais forte a turma da Serra da Estrela e Ruben emendou de cabeça um cruzamento para defesa de Patrício. Mas o Aguiar estava com a veia rematadora afinada e Renan voltou a obrigar Nuno Morais a defesa apertada. Pouco depois surgiu o segundo golo dos pupilos de Nuno Sena, com Ananias a sair para o ataque e a rematar para defesa incompleta de Nuno Morais, que Josivan aproveitou da melhor forma. Seguiu-se nova reação do Manteigas, que apresentava futebol de qualidade e estava agora mais atrevido, pelo que, aos 63’, após um cruzamento da direita, Mica apareceu ao segundo poste para marcar e reduzir a diferença no marcador. E os visitantes quase empataram pouco depois num belo centro remate de Ricardo, mas Patrício estava atento. O bom período do Manteigas terminou aos 75’, quando Renan cabeceou para o fundo das redes ao finalizar de cabeça um lance de bola parada.

Foi o ponto final nas aspirações dos serranos, que ainda procuraram mais golos, mas sem efeito. A vitória assentou bem ao Aguiar da Beira num encontro de grande qualidade entre dois candidatos aos lugares cimeiros da tabela. O árbitro André Silva e seus pares tiveram uma tarde razoável.

António Pacheco

Renan, ao centro, fechou a contagem para a equipa da casa

Aguiar da Beira mostra a sua raça

Sobre o autor

Leave a Reply