A Associação Cultural e Recreativa Senhora do Desterro (ACRSD), de São Romão (Seia), sagrou-se campeã distrital de estrada. O título foi obtido no passado dia 8, em Almeida, onde também se correu o Grande Prémio Jovem dos Reis.
Cátia Galhardo e Andreia Jesus ocuparam, respetivamente, os dois primeiros lugares do pódio, enquanto Cátia Teixeira foi quarta classificada e Maria Gouveia sexta, o que valeu às senhoras o título distrital por equipas. Em seniores masculinos, Francisco Melo obteve o quinto lugar. Em veteranos masculinos, a terceira posição foi alcançada por António Pereira Rodrigues, à frente de João Marques (4º), sendo que o nono lugar de José Santos e o 11º de António Rodrigues contribuíram para a equipa se sagrar vice-campeã distrital de estrada. Nos escalões mais jovens, a ACRSD venceu em benjamins (Afonso Rodrigues), corrida que Henrique Boto terminou na quarta posição e Marco Silva foi quinto. Nos infantis destaque para a terceira posição alcançada por Guilherme Martins, enquanto Jéssica Mota foi décima. Em juvenis, Ana Raquel Augusto venceu, secundada pela colega de equipa Vera Nunes.
Já na Taça da Federação Portuguesa de Atletismo de Saltos Roberto Zotko, em pista coberta, que decorreu em Alpiarça, Inês Marques foi quarta classificada no salto em altura, com 1,52 metros. Por sua vez, Ana Jorge obteve 4,97 metros no salto em comprimento, marca que lhe garantiu a terceira posição da prova. E no Campeonato Norte de Pista Coberta, que decorreu a 7 de janeiro, Alda Fernandes terminou na segunda posição do lançamento do peso (-4 quilos), com 10,22 metros.