O Sporting da Covilhã perdeu na receção ao Moreirense, num encontro em que até chegou a estar na frente do marcador. Com este resultado, os serranos ocupam agora a nona posição, com 19 pontos, enquanto a formação nortenha conservou a segunda posição da geral.
O Moreirense precisava de ganhar para manter esse lugar e entrou melhor na partida. Logo aos 9’, Tiago Carneiro tentou surpreender Nuno Santos, que se mostrou atento. Aos 14’ foi a vez de Júlio tentar a sua sorte, mas o remate saiu por cima. Em virtude da maior pressão do adversário, os locais apostavam em defender bem e em rápidas saídas para o ataque, com Dominic a fazer o primeiro remate da equipa da casa aos 32’, ao lado. Contudo, volvidos cinco minutos, os serranos inauguraram mesmo o marcador. Num livre em zona frontal, Gabi acertou na barra e na recarga o médio Filipe Fernandes “mergulhou” de cabeça para inaugurar o marcador. O resultado manteve-se até ao intervalo, mas no segundo tempo, o Moreirense não demorou muito a chegar ao empate, por Luís Pinto, também de livre.
Os visitantes eram mais rematadores com João Vicente, Castro e Luís Pinto a colocarem à prova os reflexos de Nuno Santos. No entanto, foi o covilhanense Gabi a criar a ocasião mais flagrante. No último quarto de hora, os serranos instalaram-se no meio campo adversário, com ataques sucessivos, e chegaram a estar perto do golo. Só que foi nessa altura que Ghilas aproveitou a passividade dos locais, que não souberam segurar a bola, para marcar o golo da vitória já em período de descontos. Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Aníbal Capela, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Filipe Fernandes (Zezinho, 77’), Gabi, André Sousa (Dani Matos, 67’), Fofana e Dominic (Pedro Ribeiro, 90’). No domingo, o Covilhã recebe o Estoril, líder da Liga de Honra, pelas 11h15, em jogo que vai ser transmitido em direto pela Sport TV.