Arquivo

Ecoraia é «excelente oportunidade» para divulgação dos produtos

Presidente da AENEBEIRA está confiante de que a feira vai atrair «muito público da região e também do lanho espanhol»

O presidente da AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira está confiante no sucesso da realização da segunda edição da Ecoraia, a primeira do lado português, que vai decorrer em Trancoso este fim-de-semana.

António Oliveira salienta que a cidade tem «uma vasta tradição comercial pelo facto de aqui ter sido criada a primeira feira franca do país, a de São Bartolomeu, em 1273» e de também o seu mercado semanal continuar a ter uma grande importância, tendo passado, ao longo dos tempos, de mensal a quinzenal e depois a semanal. O responsável explica que a AENEBEIRA «colabora na organização e logística» do evento, sendo «com muito gosto e muito agrado que recebemos esta iniciativa que se realiza pela primeira vez em Portugal e que pretende dar a conhecer o que de melhor se produz na área agroalimentar dos dois territórios». António Oliveira frisa que vão estar presentes «muitos associados» da AENEBEIRA no evento em que vão dispor de uma «excelente oportunidade para promoverem e darem a conhecer os seus produtos junto do público da região e também daquele que virá do lado espanhol». De resto, sublinha que o objetivo da feira é «promover e dar a conhecer o que de melhor se faz» e, por outro lado, «potenciar e contribuir para contactos comerciais entre os diferentes lados».

O dirigente espera que esta feira «possa perdurar no tempo» e se possa «tornar autosustentável no futuro», após 2013. Este ano, e nos dois seguintes, o evento será «totalmente gratuito para os produtores e completamente aberto ao público» também. No evento vão estar representados cerca de 60 produtores portugueses, 30 produtores espanhóis do ramo agroalimentar e ainda vários stands institucionais representativos de autarquias e de outras entidades. António Oliveira indica que a organização espera que «muita gente» vá a Trancoso durante os dois dias do evento, embora esteja consciente de que «será difícil atingir os números do ano passado em que se registaram cerca de 50 mil visitantes, uma vez que a própria Salamanca é uma região com muito mais população». Ainda assim, está confiante de que a Ecoraia vai atrair «muito público da nossa região e também do lanho espanhol».

Ecoraia é «excelente oportunidade» para
        divulgação dos produtos

Sobre o autor

Leave a Reply