Arquivo

Três golos em cinco minutos dão goleada

Seia FC foi derrotado em casa por 6-1 pelo Ginásio Figueirense, que ascendeu à liderança

Numa tarde ótima para a prática do futebol, com assistência razoável no Municipal de Seia, esperava-se uma resposta positiva da equipa da casa, já que os últimos jogos, com vitórias em Pinhel para o campeonato e em Penaverde para a Taça, antecipavam uma boa atuação frente ao Figueirense.

O Seia até entrou bem, conseguindo uma primeira parte equilibrada, com o futebol a ser jogado nos dois meio-campos, tendo os locais protagonizado uma boa jogada de ataque aos 17’. Wilson fugiu pela direita até à linha de fundo, mas só com Cobra pela frente não conseguiu solicitar o seu colega no coração da área, enviando a bola para as mãos do guardião figueirense. No minuto seguinte, após uma série de ressaltos junto à baliza de Carlos Dias e aproveitando a hesitação da defesa serrana, Gato fez o que lhe competia e inaugurou o marcador. Apesar disso, a partida continuou equilibrada, com os senenses balanceados para o ataque na procura do empate a todo o custo. No entanto, a igualdade só não surgiu por os avançados locais terem sido tão perdulários em várias situações, pois o Seia merecia regressar aos balneários com outro resultado no marcador.

Se o intervalo existe para descansar e corrigir situações, a equipa serrana não o deveria ter feito, já que foi o Figueirense que entrou com tudo e rapidamente “resolveu” a partida. Os visitantes marcaram logo no recomeço, aos 46’, por Carvalhinho, e voltou a marcar aos 48’, por Gato. A partida ficou arrumada com novo golo aos 50’, através de Tiago com ajuda senense. Marcar três golos em cinco minutos é demolidor e a goleada nunca esperada pelos donos da casa tomava contornos elevados, pois 0-4 no marcador aos 50’, e ainda com muito tempo para jogar, era quanto poderia bastar para o Figueirense obter um resultado histórico. Contudo, apesar da desvantagem, o Seia nunca virou a cara à luta e conseguiu o tento de honra aos 58’, num remate de meia distância de Luís Carlos, que marcou um golo de belo efeito.

Voltou a ver-se um pouco mais de alegria nas hostes senenses, que poderiam ter concretizado novamente por Wilson e Ricardo. Na fase final, o Seia sofreu mais dois golos devido ao adiantamento da equipa, cujos jogadores não conseguiram acompanhar ou travar a rapidez dos contra-ataques figueirenses. Faneca e Miguel aumentaram a vantagem para 1-6 aos 81’ e 83’, respetivamente. É um resultado sem contestação com trabalho de arbitragem regular. O Seia, pelo que fez na primeira parte, não merecia tamanha goleada, enquanto o Figueirense demonstrou estar na luta pelo primeiro lugar com futebol de muita qualidade e experiência.

Arlindo Marques

Figueirense marcou cinco golos no segundo tempo

Três golos em cinco minutos dão goleada

Sobre o autor

Leave a Reply