Em dia de feriado municipal, o Sporting da Covilhã recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, ascendendo à quinta posição da Liga de Honra em igualdade pontual com Leixões e Belenenses.
A vitória dos locais ficou definida na primeira metade do encontro. O Covilhã entrou melhor e, logo no primeiro minuto, Milton deu o primeiro aviso ao atirar por cima da barra. Logo de seguida, Gabi testou a atenção de Goda. Aos 4’, os algarvios ripostaram por Simi, mas dois minutos depois os serranos marcaram mesmo. Goda não agarrou à primeira o remate de Dani Matos e, na recarga, o médio abriu a contagem. Numa altura em que o Portimonense começava a reagir à desvantagem, os “leões da serra” ampliaram a vantagem aos 40’, num cabeceamento de Gegé após canto apontado por Joel. A segunda parte foi mais equilibrada. Aos 48’, Simi viu um golo anulado por fora-de-jogo e no minuto seguinte foi a equipa da casa que criou perigo através de Dani Matos.
Embora tivesse aumentado a pressão, o Portimonense não conseguiu encontrar o caminho da baliza e, em cima dos 90’, Fabrício poderia ter reduzido, mas não conseguiu alterar o marcador. Tulipa fez alinhar Nuno Santos, Zezinho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Gabi, Dani Matos (Filipe Fernandes, 66) , Wang Gang (Amian, 90), Fofana e Dominic (Aníbal Capela, 87). Entretanto, o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realizado na última segunda-feira, ditou que o Sporting da Covilhã vá jogar à Madeira a casa do Ribeira Brava, atual líder da zona norte da IIª Divisão Nacional.