O objetivo era uma das caixas multibanco do Continente da Guarda, mas o alarme do hipermercado impediu que o roubo se tivesse concretizado na madrugada da passada sexta-feira.
Segundo as autoridades, o assalto tem contornos do filme “Missão Impossível”, isto porque os ladrões tentaram iludir o detetor de movimentos instalado na grande superfície. E quase conseguiram ao mover muito lentamente um painel publicitário até tapar o terminal multibanco dos sensores e assim ocultar o trabalho de maçaricos e rebarbadoras. O problema é que foi necessário ligar a ferramenta à corrente elétrica e o esquecimento desse pormenor deitou tudo a perder. Assim, logo que um dos assaltantes tentou aceder a uma tomada situada por cima da caixa ATM os alarmes dispararam. Resultado, os ladrões puseram-se em fuga sem consumar os seus intentos, deixando para trás algum material.
Fonte policial contactada por O INTERIOR estima que os assaltantes tenham estado no interior do hipermercado «durante cerca de uma hora até serem detetados, mas não levaram nada, pois o seu objetivo era claramente a caixa multibanco». Ao que tudo indica, terão chegado ao local a pé e entrado por uma porta lateral, que cortaram com recurso a um maçarico. De resto, uma pequena botija de gás vazia foi encontrada num contentor situado nas imediações. «Atuaram de forma muito profissional e com grande conhecimento do espaço onde se movimentavam», acrescenta a mesma fonte. As investigações prosseguem para localizar os ladrões, com as autoridades a suspeitarem que o fogo posto em vários ecopontos da cidade possa ter servido para «desviar a atenção» da polícia nessa noite.