Arquivo

Detido em Aguiar da Beira homem com mandado de captura

Homem é suspeito de ter burlado dezenas de jovens aspirantes a modelos na zona Centro

A GNR anunciou a detenção, em Aguiar da Beira, de um homem de 42 anos, que tinha um mandado de captura pendente para cumprir dois anos e meio de prisão a que fora sentenciado pelo Tribunal da Comarca do Baixo Vouga por crimes de furto qualificado.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda adiantou que o indivíduo foi detido na sexta-feira por elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia numa unidade hoteleira de Aguiar da Beira. E acrescentou que o homem, natural de Vila Nova de Gaia, também está a ser investigado pelas autoridades policiais por diversos crimes de emissão de cheque sem provisão e de burla, que envolveram jovens aspirantes a modelos. «Tinha uma agência de modelos fictícia e angariava jovens modelos a troco de 250 euros, prometendo-lhes cursos, trabalho e fama, mas desaparecia da zona sem deixar rasto», adiantou a mesma fonte. As autoridades suspeitam que o alegado burlão terá enganado «umas dezenas de jovens» da zona Centro. «Estava em Aguiar da Beira e os últimos crimes deste tipo foram cometidos na zona de Viseu», admitiu.

O homem, que já tem antecedentes criminais por furto qualificado, burla, contrafação de documentos e falsificação, «tinha uma agência de modelos que servia de fachada para as burlas e publicitava os serviços numa página na Internet, onde tinha o contacto que ia alterando conforme a zona onde atuava», explicou fonte do Comando Territorial da Guarda. O homem foi conduzido ao estabelecimento prisional de Viseu.

Sobre o autor

Leave a Reply