Arquivo

Ricardo Silva é o novo técnico do Fornos de Algodres

Equipa que regressa ao Distrital da Guarda apresentou-se no último domingo frente à formação de juniores

A equipa sénior da Associação Desportiva de Fornos de Algodres apresentou-se no último domingo frente à formação de juniores num jogo que terminou empatado a uma bola. A direção do clube decidiu envolver a “família” fornense para o início desta nova etapa e conseguiu uma grande moldura humana no estádio municipal.

Depois de um ano de paragem da estrutura sénior, o Fornos, uma das equipas que nas últimas duas décadas mais representou o futebol distrital nos Nacionais, vai voltar a competir, agora na IIª Divisão Distrital. Os treinos já se iniciaram e o técnico vai ser Ricardo Silva, aqui formado como jogador, mas que se viu sem espaço no plantel quando chegou a sénior. Enveredou depois pela carreira de treinador, tendo dado os primeiros passos no Sports Beiralta, regressando à Desportiva de Fornos, onde permaneceu alguns anos e chegou a ser campeão distrital como adjunto de Paulo Barra. Rumou depois ao Penaverdense, que levou à Iª Divisão da AF Guarda. O técnico voltou a Fornos na temporada passada para orientar os juniores, que foram vice-campeões distritais. Para esta época, Ricardo Silva aceitou o desafio de orientar os seniores, num plantel constituído por jogadores formados no concelho.

Esta é uma aposta que há muito já devia ter sido adotada pelo Fornos, segundo alguns adeptos do clube, porque «os tempos de nobrezas já passaram». Poderá ser talvez um exemplo a seguir no futuro para outras coletividades do distrito. Para já, o plantel é formado pelos seguintes jogadores: guarda-redes Tiago (ex-Penaverdense) e Ramos (ex-Fornotelheiro); defesas Daniel Matela, Renato Regaleira e Tiago Nogueira (todos ex-Figueiró), Bruno Matos e Ruca (ambos ex-Lusitânia) e Jorginho (ex-Penaverdense); os médios Bruno Pacheco (ex-Nespereira), Fábio Lopes, Litos e Pica (todos ex-Penaverdense), Rui Lopes (ex-júnior), Sérgio Cabeleira, Pileca (ex-Vilanovenses) e Marcelo (ex-júnior); os avançados Carlos Pinto (ex-júnior Gouveia) e Toninho (ex-Penaverdense).

Por: João Ferreira

Ricardo Silva é o novo técnico do Fornos de
        Algodres

Sobre o autor

Leave a Reply