A nova direção da Associação Desportiva de Manteigas (ADM), empossada há cerca de dois meses e meio, vai aumentar significativamente o número de atletas.
Assim, além da participação nos campeonatos seniores de futebol e futsal, infantis e escolinhas, o clube serrano irá competir no escalão de juniores e no futsal feminino, tendo também participação assegurada noutras modalidades. A equipa sénior treina desde 24 de agosto para preparar a nova época sob os comandos de Nando, que transita da última temporada e terá como adjunto Gaspar, antigo jogador e treinador de várias equipas do Distrital de Castelo Branco. O plantel da ADM conta com 15 permanências: Sérgio Nogueira, João Rosa, João Bruno, André Roque, Chasqueira, Mário Carvalho, Edgar Costa, Mateus, David Graça, Nuno Serra, Mika, Ricardo Quelhas, Fábio Nogueira, João Morais e Francisco. Lameiras.
A estes, juntam-se sete reforços, a saber Nuno Morais (ex-Benfica e Castelo Branco), Ruben (ex-Atalaia do Campo), Ricardo Santos (ex-Pedrógão), Renato (ex-Mileu), Nuno Antunes (ex-Valhelhas Futsal), Vaz Alves (ex-Sabugal) e Jorge Gaspar (ex-júnior do Sp. Covilhã). O Manteigas já disputou três jogos de preparação, tendo ganho em casa à ADE (Covilhã) por 3-1 num encontro realizado na passada quinta-feira. Marcaram Ricardo Quelhas, Chasqueira e Ruben. Já no último sábado perdeu frente à Atalaia do Campo por 2-1 (golo de Nuno Serra), enquanto no domingo foi derrotado pelo Alcains (2-0). Os manteiguenses têm planeados mais seis jogos amigáveis até ao início da Iª Divisão do Distrital da Guarda, agendado para 2 de outubro.
Por: José Luís Costa