Arquivo

Sporting da Covilhã continua “aflito”

“Leões da serra” perderam em Oliveira de Azeméis com um golo marcado no último quarto-de-hora

O Sporting da Covilhã não evitou novo desaire na deslocação ao terreno da Oliveirense, equipa que ainda aspira à subida à SuperLiga, e continua abaixo da linha de água.

Ainda assim, os ”leões da Serra” não se podem queixar muito da sorte, uma vez que o Varzim, a primeira formação acima da zona de despromoção, perdeu em casa e o Belenenses, também empatou. Quando faltam disputar três jornadas, o Covilhã tem 26 pontos, mais quatro que o Fátima, o adversário de domingo, e menos dois que o Varzim e três que o Belenenses. Os serranos até foram os primeiros a criar perigo, quando, aos 16’, Ivo Pinto rematou às malhas laterais da baliza defendida por Bruno Vale. A Oliveirense tentou responder, apostando no jogo aéreo de Yero, mas sem resultados práticos. Só aos 28’ é que os locais assustaram Serginho, o guardião visitante, que efetuou uma boa defesa num livre de Laranjeira. O Covilhã voltou a estar perto do golo aos 36’, por Amessan, que cabeceou ao lado após assistência do seu compatriota Fofana. Volvidos quatro minutos, Yero cabeceou por duas vezes aos postes da baliza de Serginho.

Na segunda parte, a Oliveirense voltou a incomodar o último reduto forasteiro aos 56’, altura em que Bruno Sousa rematou à baliza. Até que aos 74’, a equipa de Pedro Miguel chegou mesmo ao golo através da sua referência atacante. Rui Lima cruzou na direita para a área, onde surgiu Yero, emprestado pelo Porto, a cabecear certeiro. Em desvantagem, os visitantes tentaram reagir, mas sem sucesso. O Sporting da Covilhã alinhou com Serginho, Ivo Pinto, Lupéde (Vasco Varão, 87’), Wagnão, Jason, Abdoulaye, Flávio, Fofana (Hélder Rodrigues, 84’), Amessan, Milton (Vouho, 76’) e Rincón. No final, o treinador Tulipa estava desiludido com mais uma derrota: «Eu pretendia ganhar o jogo e não levar apenas um ponto. Estamos todos tristes, mas agora temos dois jogos em casa e temos necessariamente que ganhar todas as partidas que faltam. Estamos numa situação mais preocupante. Não vamos deitar a toalha ao chão e não o vamos fazer por nós, pela nossa cidade, pelo clube e pelo presidente, que é uma pessoa sofredora», assegurou.

Até ao final do campeonato, o Covilhã recebe o Fátima, viaja até à Trofa, outra equipa que ainda luta pela subida, e termina a prova a jogar em casa com o tranquilo Desportivo das Aves.

Sobre o autor

Leave a Reply