Arquivo

Sp. Covilhã empata em Penafiel

Resultado deixa tudo na mesma e os serranos continuam ameaçados pelo espetro da descida

O Covilhã empatou na deslocação a Penafiel, na 25ª jornada da Liga de Honra de futebol. Quando faltam disputar cinco jogos para o final do campeonato, as duas formações, que lutam pela manutenção, deixaram tudo na mesma e continuam ameaçadas pelo espetro da descida.

Penafiel e Covilhã entraram bem num jogo marcado pela excelente exibição dos guarda-redes. O domínio coube aos homens da casa, mas foram os visitantes que criaram a primeira oportunidade de golo quando, aos 20’, Dani, na marcação de um livre, obrigou Márcio Ramos a uma grande defesa. Como o dia era dos guarda-redes, só uma grande penalidade permitiu desfazer o zero-a-zero inicial. Abdoulaye derrubou Wesllem na área e João Capela não teve dúvidas em assinalar penálti, que Michel converteu aos 41’. Na segunda parte, o Penafiel voltou a entrar bem e quase ampliou a vantagem, valeu Ivo Pinto a desviar a bola com o calcanhar em cima da linha de golo.

O empate esteve iminente a partir dos 65’, num cabeceamento de Rincón, e surgiu quatro minutos depois com Amessan a aproveitou uma bola perdida no meio da confusão de um canto para marcar pelo Covilhã. Contudo, o 1-1 no marcador não servia a nenhuma das equipas e ambas partiram à procura do segundo golo, com Diogo Rosada, na cobrança de um livre, a obrigar Serginho a nova grande defesa. Os guarda-redes voltaram então a brilhar, evitando que a vitória sorrisse a um dos lados. Com este resultado, os serranos continuam acima da zona de despromoção, com mais um ponto que o Varzim, e menos um que o Penafiel. Tulipa fez alinhar Serginho, Ivo Pinto, Lupède, Wagnão, Jason, Dani (Nuno Valente, 82’), Milton, Abdoulaye, Fofana (Bruno Severino, 72’), Amessan e Rincón. Na próxima jornada, que se disputa a 1 de maio, os serranos recebem o Varzim.

Sobre o autor

Leave a Reply