Arquivo

PS da Covilhã propõe escrutínio da execução orçamental do município

Proposta foi entregue na última reunião de Câmara da passada sexta-feira e justificada pela atual situação de crise global

Os vereadores do PS da Covilhã apresentaram uma proposta ao executivo no sentido de, no início de cada trimestre seja agendado um ponto relativo à análise da evolução da execução orçamental do município ocorrida no trimestre imediatamente anterior. A proposta foi entregue na última reunião de Câmara.

Num documento datado de 18 de Março, Vítor Pereira, Graça Sardinha e João Correia propõem que «com o agendamento em apreço deverá ser previamente fornecido aos vereadores o Relatório da Execução Orçamental do Município, a elaborar pela competente unidade orgânica do mesmo». Segundo a missiva, «tal relatório deverá conter toda a informação relativa ao Controlo Orçamental da Receita, Controlo Orçamental da Despesa, Mapa da Execução do PPI – Plano Plurianual de Investimentos e PAMR – Plano de Atividades Mais Relevantes e a Evolução da Dívida a Terceiros». A intenção é «controlar e monitorizar a aplicação dos dinheiros municipais». De resto, a proposta é justificada dado que, pode ler-se, «neste momento de emergência económica e financeira nacional todos temos a especial obrigação de controlar e escrutinar com a máxima precisão a aplicação das finanças municipais no âmbito do orçamento que as enquadra».

Sobre o autor

Leave a Reply