Treinador novo, resultado igual. Apesar de Tulipa ter substituído João Pinto no decorrer da semana passada, o Sporting da Covilhã voltou a perder, desta feita na receção ao Santa Clara.
O golo dos açorianos, apontado por Jorge Monteiro – que jogou pelos serranos na época transata –, faz com que o Covilhã continue na 15ª posição, na zona de descida, com os mesmos 18 pontos que o Varzim, que também perdeu, e com apenas mais um que o Fátima, que empatou em casa do Belenenses. Tulipa procedeu a cinco alterações no onze inicial, mas a partida foi desinteressante até aos 34’, quando Vouho cabeceou muito perto da barra da baliza do Santa Clara. No minuto seguinte, o avançado serrano rematou ao lado. Pelos visitantes, aos 38’, Moreira rematou para defesa atenta de Serginho. Perto do intervalo, Bruno Severino serviu Vasco Varão que atirou por cima. Logo após o recomeço, um desentendimento entre o lateral australiano Jason e o guardião Serginho permitiu a Jorge Monteiro marcar o único golo da partida.
O Covilhã reagiu e, aos 54’, Amessan acertou na trave da baliza açoriana. Volvidos três minutos, o extremo marfinense rematou ao lado. Até ao final, a única jogada digna de registo ocorreu aos 83’, mas Rincón, na pequena área, permitiu a defesa ao guardião contrário. Este domingo, o Covilhã visita o Feirense, terceiro da tabela.