Em casa de uma equipa que também milita na Liga de Honra, o Sporting da Covilhã não foi além de um nulo com o Fátima em mais uma partida de pré-época.
As duas formações revelaram estar em patamares de preparação bem distintos, com os serranos a mostrar melhor futebol e mecanismos, sobretudo na segunda parte. A equipa treinada por João Pinto começou o jogo com um onze muito próximo daquilo que poderá ser a estrutura base perante um adversário ainda em fase de experiências. Por isso, não foi de estranhar que as melhores oportunidades de golo tenham pertencido aos visitantes, que só se podem queixar da falta de pontaria dos seus avançados. Fofana, aos 60’, e André (75’) protagonizaram as maiores perdidas quando surgiram isolados perante Hugo Pinheiro. Antes, aos 43’, Sérgio já tinha efectuado a defesa da tarde ao desviar para canto um cabeceamento de Rincón. O médio Rui Baião assinou o lance mais perigoso da equipa da casa, mas o remate foi defendido por Igor Araújo ainda no decorrer da primeira parte.
O Sporting da Covilhã alinhou de início com o seguinte onze: Igor Araújo, Zezinho, Wagnão, Nuno Gomes, Samson, Milton, Vasco Varão, Dani, Fofana, Rincón e Bruno Severino. Jogaram ainda Luís Miguel, Paulico, Hélder Rodrigues, André, Vouho, Diogo Gaspar e Flávio. No sábado, os serranos voltaram a empatar a zero frente ao Eléctrico de Ponte de Sor, da IIª Divisão, num jogo sem grandes oportunidades de golo. O primeiro jogo oficial da época acontece este domingo, com uma deslocação ao terreno do Desportivo das Aves para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.