O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) realiza, este fim-de-semana, a campanha de Primavera de recolha de alimentos em superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia, São Romão, Sabugal e, pela primeira vez, de Trancoso.
Esta é já a 17ª campanha de recolha de alimentos feita na região, sendo que a primeira aconteceu em Maio de 2002. Com estas campanhas foram conseguidas cerca de 450 toneladas de alimentos, distribuídos pela população carenciada através de 40 instituições de solidariedade social, que apoiam cerca de 4.000 pessoas, das quais 840 são crianças. O BACB conta com cerca de 20 voluntários permanentes e, nesta campanha, vão estar envolvidos cerca de 300, entre pessoas que abordam a população nas portas dos hipermercados e as que pesam, registam e arrumam os alimentos no armazém, às que fazem o transporte dos produtos e organizam a campanha nas diversas fases.
Para ser voluntário do BACB, pode contactar pgp@ubi.pt. «No momento de crise e desemprego actual, os alimentos distribuídos pelo BACB fazem a diferença para um elevado número de famílias», considera a instituição em comunicado. O BACB solicita a doação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, óleo e azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar e farinha.