Arquivo

Aguiar da Beira é campeão distrital da Guarda

Sabugal ainda sonhou durante algum tempo, mas terminou na segunda posição

O Aguiar da Beira conquistou o título de campeão distrital da Guarda no último domingo, ao ganhar em casa do Vilanovenses por 2-0. Na segunda posição, a apenas um ponto, ficou o Sporting do Sabugal, que goleou o Vila Cortês do Mondego por 4-1.

O Trancoso terminou foi terceiro após derrotar o Figueirense pela margem mínima, seguindo-se o Foz Côa que, surpreendentemente, não conseguiu melhor que um empate (1-1) na deslocação a Celorico da Beira. A premiar o seu bom campeonato, o Vilar Formoso terminou a competição no sexto lugar graças ao triunfo sobre o Pinhelenses (3-2). Atrás ficou o Gouveia, que andou muito tempo nos primeiros lugares, e que na última ronda empatou em casa do Penaverdense a uma bola. Por último, a Lageosa do Mondego averbou a sua 26ª derrota da temporada, ao ser goleada perante o seu público pelo Soito por 1-5. Para a próxima temporada, o Aguiar vai disputar o Nacional da IIIª Divisão, enquanto a Lageosa foi despromovida à IIª Distrital. Já o Celoricense terminou na penúltima posição e terá que torcer para que o Sporting da Mêda se mantenha nos nacionais para não ter o mesmo destino que a outra equipa do concelho.

Apesar de ter perdido em Oliveira do Douro por 3-2, a formação medense continua no terceiro lugar que garante a manutenção e este domingo recebe o São João de Ver, num jogo decisivo para as suas aspirações. Já na fase de subida na série D da IIIª Divisão, o Fornos de Algodres perdeu em casa com o Gândara por 3-1, mas ainda pode continuar a sonhar com a subida à IIª Divisão Nacional.

Sobre o autor

Leave a Reply